Pare de dar seu dinheiro aos bancos!


Pare de dar seu dinheiro aos bancos.

Todos os dias milhões de brasileiros se perguntam porque precisamos tanto de bancos.

Os bancos foram criados para melhorar nossa relação com dinheiro, oferecer segurança e desenvolver um importante sistema financeiro.

Com o tempo tudo que as gananciosas administrações fazem é explorar seus clientes ao máximo. No Brasil isso é levado a um extremo tão grande que chega a sacrificar milhões de brasileiros num ciclo vicioso de receita x juros.

Nos Estados Unidos apenas 2% dos clientes investidores utilizam o canal bancário para investir seu dinheiro. Aqui é exatamente o contrário e 98% dos brasileiros só investem nos Bancos. Apenas 2% aplicam em canais fora de banco com Agentes de Investimentos.

Os bancos criaram no Brasil um termo chamado reciprocidade que faz cada vez mais parte do dia-a-dia do brasileiro.

A reciprocidade é o velho jeitinho brasileiro do toma lá dá cá e é assim que funcionam os bancos

Quando você recorre ao Banco para fazer um empréstimo você faz um produto muitas vezes como venda casada agora legalmente adaptada para venda cruzada, onde o banco não lhe obriga a adquirir outro produto para liberar o credito mas aumenta muito a taxa se você não aproveitar "o pacote" oferecido. Quem já simulou um Financiamento imobiliário na Caixa Econômica Federal conhece bem essa prática. É se os bancos públicos fazem uso desses procedimentos, imaginem o que praticam os privados.

Mesmo fazendo investimentos, deixando o seu dinheiro no banco por uma pequena taxa de retorno para que a instituição o empreste e ganhe até 500 vezes mais, você paga uma taxa tão alta que inviabiliza as investimentos às vezes perdendo para a inflação, que voltou a bater recordes na mais nova crise cíclica brasileira.

Os gerentes não são culpados. Trabalham sobre metas absurdas e cada vez sendo mais pressionados de forma insalubre a vender de qualquer forma qualquer coisa em troca do lucro e da defesa do seu emprego.

Parar de dar seu dinheiro aos bancos não significa que você vai deixar de usar os bancos. O segredo é entender que os bancos precisam muito mais de nos do que nós precisamos deles. Para inverter esse canal de reciprocidade você tem que fazer uso das ferramentas como consumidor de pesquisa e conhecimento dos canais especializados que 98% dos americanos usam no lugar dos bancos.

Simples: investimento é com Agente de Investimento. Seguros devem ser feitos com Corretores de Seguros. Esses profissionais (mais de 300.000 no Brasil) tem uma formação especializada é certificação muito maior que a dos gerentes de bancos, não perdem seus empregos se não baterem metas e não tem só os produtos de um banco para lhe oferecer. Tem e conhecem no seu dia a dia todo o mercado de investimentos e seguros com vantagens, estrutura ágil e taxas muito melhores.

Se você quer fazer pagamentos de contas, transacionar seu dinheiro ou até mesmo negociar algum crédito ou investimento os bancos podem ser consultados mas os dois profissionais citados acima lhe trarão mais opções, menos taxas, uma assessoria mais especializada e, sobretudo, mais economia, mais dinheiro.

Valorize seu dinheiro! Pare de dar seu dinheiro aos bancos! Mude seu bolso e mudaremos o mundo!

Comentários